Contos?

By Marcadores: -

 

    Viadagem né? Zoas. É sim uma puta boa ideia.

    Acho que até para ti, lendo aí. Poxa, você já não pensou em criar alguma história? De verdade, se pergunte isso. "Eu já quis publicar a minha própria ideia?".

    Talvez você já tenha acordado em uma quinta de manhã logo após ter tido um sonho macabro. Você se pergunta enquanto caminha até o banheiro se já tinha visto aquilo antes, mas só depois percebe que era seu próprio pensar que criou aquelas imagens todas. Seu organismo o presenteou. 

    Aí você não é muito do tipo que "escreve".

 Primeiramente como diz o Gusteau em Ratatoille "qualquer um pode cozinhar". E traduzindo aqui, vamos imaginar "qualquer um pode escrever". 

    Medinho e insegurança do caralho, mermão. Tenha isso antes de fazer as merdas que tu faz na vida. Agora com a arte, com a escrita... você só se entrega, só se deixa levar. Tudo no ritmo sem sincronia dos seus dedos digitando as palavras. Então, tente.

    Um livro de contos é o nível mais fácil para quem não curte muito fazer uma série em forma de livro. Imagine um filme mental de 20, 30 minutos... é tipo isso.

  Certa vez amanheci com a ideia de criar uma história sobre funcionários de um supermercado, que após se conhecerem e descobrirem que dão sorte nos bolões de fim de semana, deixam o país para lucrarem aos montes na capital argentina, arranjando tretas e confusões com as torcidas organizadas de boca e river. Eu falo de Setor Frios – Apostas, Peixes e Sangue ,Ideia chapada, mas quero muito escrevê-la. E vou.

    Mas não em livro, sai fora. Uma sofridão fazer 100 pags de qualquer coisa. Tempo também é viver. Então, que tal encurtá-la? E se eu fizer em 40? 60? E se eu fizer uma coletaneazinha de histórias bobas para a rapaziada viajar? Confesso que tive essa ideia lendo o Contos - Machado de Assis. Ele tem um time excelente nas suas pequenas estórias. Eu falei: mano, eu se eu...

    Mano, e se você...



Postar um comentário

Topo do blog